Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, comentou a alegada interdição do Estádio da Luz da parte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), avançada pelo Jornal de Notícias no domingo.

Em conferência de imprensa o líder das 'águias' adianta que o clube não recebeu qualquer notificação sobre o sucedido e assegura que o Estádio da Luz será palco da receção ao SC Braga, referente à primeira jornada do campeonato.

"O que posso dizer é que o Benfica não foi notificado por ninguém. Acho que, mais dia menos dias, as coisas vão ficar claras. Este é um estádio que já recebeu uma final da Liga dos Campeões, é um estádio onde a Seleção tem preferência por jogar. Deve existir alguma confusão nos regulamentos. O Benfica vai jogar com o Braga no Estádio da Luz, tenho a certeza. O Benfica vai jogar na Luz. Se o nosso estádio serviu para uma final da Liga dos Campeões e agora não se pode jogar.... não sei", disse Vieira.

Sobre as acusações do Sporting relativamente ao apoio dos 'encarnados' a claques ilegais, Vieira desvalorizou. "Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica... São todos sócios do Benfica e têm os mesmos direitos do que eu", referiu.

O dirigente 'encarnado' considera ainda que as recentes notícias não passam de tentativas de desestabilização por parte dos rivais.

"Pode dizer assim: vale tudo para não sermos campeões. Já estou habituado a isso. Tenho lido algumas crónicas tenho algo a dizer: o Benfica habituou-se a saber gerir o que tem de ser gerido. Nos últimos cinco anos, nunca fomos campeões da pré-época. No final, vencemos quatro campeonatos e perdemos o penta por uns segundos. Tanto com Jorge Jesus, como com Rui Vitória. Foi sempre assim. O nosso clube está muito fechado e acredito cegamente no penta. Podem falar do que quiserem: mails, estádio, o que quiserem. O que conta é o nosso grupo, a nossa qualidade. Nada me preocupa. Estamos focados no penta", assegurou.