A SAD do Benfica não quer perder Jorge Jesus e já entregou ao treinador uma proposta para a renovação do contrato. 

O vínculo de Jorge Jesus com os encarnados termina no final desta temporada mas tudo indica que o treinador vai permanecer no comando das "águias" por mais tempo.

Segundo o jornal ABola, o contrato será de longa duração, tal como aconteceu quando chegou ao Benfica em 2009, tendo assinado por três anos com mais um de opção.

Desde que chegou ao Benfica para suceder o espanhol Quique Flores, Jesus venceu quatro troféus: um campeonato e três Taças da Liga. Nesta altura é o sexto técnico com mais jogos na Liga, (111) mas longe de Otto Glória que realizou 179 encontros ao comando do Benfica no principal campeonato português. E esta época pode terminar no pódio (terceiro lugar) dos treinadores com mais vitórias pelo Benfica.

Apesar de só ter vencido o campeonato, no seu ano de estreia, Jorge Jesus tem sabido rentabilizar os ativos da SAD, o que tem permitido ao Benfica realizar mais-valias com a venda de jogadores.

Sob o seu comando, entraram na Luz mais de 200 milhões de euros com a venda de jogadores. Entre as principais vendas, destaca-se Witsel que foi vendido por 40 milhões. Di Maria saiu por 36 milhões, Fábio Coentrão e David Luiz saíram por 30 milhões cada. Ramirez rendeu 22 milhões de euros, Javi Garcia saiu por menos dois milhões em relação ao médio brasileiro.

Jesus já leva 197 jogos de "águia" a peito. Venceu 137, empatou 31 e só perdeu 29.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.