O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, gostaria de contar com Rui Patrício no plantel de Jorge Jesus e já terá contactado os dirigentes do Sporting para saber da disponibilidade de contratar o internacional português.

Segundo o diário Correio da Manhã, Luís Filipe Vieira sondou dirigentes leoninos sobre a possibilidade de Rui Patrício se mudar de Alvalade para a Luz. De acordo com o referido diário, o líder encarnado pretende ceder vários jogadores ao Sporting, nomeadamente Nolito, Kardec e Hugo Vieira, para além de uma verba em dinheiro a negociar com o emblema de Alvalade.

As relações entre os dois clubes melhoraram substancialmente desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência do Sporting, e Luís Filipe Vieira está optimista em relação à concretização do negócio desde a ruptura de relações institucionais entre leões e dragões.

Apesar da notícia veiculada pelo referido jornal, muito dificilmente o Sporting irá libertar o titular da seleção nacional para um rival histórico. A cláusula de rescisão de Rui Patrício está afixada nos 40 milhões de euros e são muitos os clubes europeus interessados na aquisição do número 1 de Alvalade. Para além de Mónaco e Liverpool, o Zenit e o AC Milan são alguns dos clubes apontados como destinos prováveis de Rui Patrício que na próxima época deverá abandonar o emblema onde se formou como jogador.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.