O actual treinador do clube da Luz foi contratado o ano passado ao Braga por 700mil euros e assinou por dois anos com mais um de opção.

Embora tenha contrato até 2011, o jornal “Record” adianta hoje que Luís Filipe Vieira equaciona já propor ao técnico a renovação de contrato, de modo a blindar o interesse de outros clubes, e em cima da mesa poderá mesmo estar uma cláusula de rescisão semelhante à que José Mourinho teve quando foi treinador do FC Porto: 5 milhões de euros.

A excelente campanha dos encarnados, não só no campeonato mas igualmente na Liga Europa, terá despertado a atenção de alguns clubes e o Benfica quer assim segurar o treinador amadorense ao clube, proporcionando-lhe uma melhoria do contrato em termos financeiros e, possivelmente, concedendo-lhe aquilo que Jesus mais deseja: a gestão autónoma do futebol do clube da Luz.

Segundo noticia “O Jogo”, as principais pretensões de Jesus passam (mais do que propriamente por ser aumentado), por ter à sua disposição um plantel de qualidade que lhe permita fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões, ter liberdade nas contratações, tempo para valorizar os jogadores mais jovens e autonomia relativamente a todos os assuntos referentes ao futebol profissional.

Recorde-se ainda que a decorrerem estas negociações, o empresário FIFA Jorge Mendes será o interlocutor dos encarnados, já que, desde o início desta época, Jorge Jesus passou a ser representado pelo empresário que também tem na sua carteira de clientes Mourinho, Cristiano Ronaldo, Nani, Deco, entre outros.

Outra curiosidade vai para o facto de Jorge Jesus, a confirmar-se que permanece no Benfica  durante os dois anos de contrato, poder ser o primeiro treinador a fazê-lo após a era Eriksson, já que desde o treinador sueco que nenhum treinador consegue ficar duas épocas completas no banco da Luz.