Luís Filipe Vieira destacou esta segunda-feira a estratégia do clube da Luz em apostar na formação de jogadores para a equipa principal do Benfica. Em entrevista ao magazine da UEFA da Liga Europa, o presidente do Benfica reforçou a estratégia do clube da Luz em apostar nos jogadores da formação para que um dia o clube consiga conquistar um título europeu novamente.

"Quando me tornei presidente do Benfica, a estratégia foi pensar no que seria o Benfica do futuro. Inaugurámos o Caixa Futebol Campus sempre com o pensamento de formar jogadores com a nossa identidade. Queremos que a equipa do Benfica seja constituída à base do talento do Seixal, ou seja, jogadores produzidos no Caixa Futebol Campus, com identidade do clube", começou por dizer Luís Filipe Vieira à referida publicação da UEFA.

Já o diretor técnico da formação do Benfica, Pedro Marques, revelou um pouco do que tem sido trabalhado nos últimos tempos no Seixal.

"Queremos essencialmente formar jogadores que estejam preparados para jogar sob pressão. Obviamente, o trabalho da relação com bola é essencial", começou por explicar Pedro Marques para depois falar sobre a importância da tecnologia no desenvolvimento dos jogadores, nomeadamente a 360S, uma máquina utilizada no Seixal para ajudar os jogadores a desenvolvar várias competências.

"É mais uma das ferramentas que temos no Caixa Futebol Campus, que serve para melhorar as habilidades técnicas dos nossos jogadores. As bolas saem de diferentes lugares, com diferentes velocidades, seguido de um jogo de cor. A ideia é receber bem, passar bem e pensar rápido. A partir daí, é possível trabalhar vários aspetos que acabam por acontecer no jogo", destacou Pedro Marques.