Rui Rangel, juiz desembargador e adepto do Benfica, mostrou-se esta terça-feira muito crítico face aos acontecimentos em torno do caso do empurrão de Luisão ao árbitro alemão no jogo particular frente ao Fortuna.

«[Luisão] É um dos futebolistas mais calmos e serenos e que sabe comandar a equipa, mas teve essa falha, mas falha maior teve Jorge Jesus e parte da comitiva do Benfica. Embora possa ser uma situação geradora de riso, resultante do comportamento do árbitro, é preciso perceber que o jogo está a ser televisionado, são imagens que correm o Mundo e não me parece adequado que parte da comitiva do Benfica esteja a rir. O presidente tem de puxar as orelhas ao treinador», afirmou à Rádio Renascença o juiz, que afirma que Luisão se excedeu:

«Luisão não quis agredir árbitro. É preciso que alguém o aconselhe a refrear os ânimos. Tem de ter o discernimento suficiente para saber parar na altura exata. Para chamar a atenção não precisa de dar nenhum encosto ao árbitro, não obstante o árbitro ter feito um monumental teatro», concluiu Rui Rangel.