Luís Filipe Vieira mostrou-se ambicioso na visita ao Sport Newark e Benfica, filial número 21 das 'águias', onde foi recebido por uma multidão de adeptos.

O líder dos encarnados disse que a época 2018/2018" será a época da reconquista" dos 'encarnados' e aponto para um "regresso rápido" do Benfica à hegemonia do futebol português, depois de falhada a conquista do pentacampeonato.

"O Benfica não é somente o maior clube de Portugal. É um dos maiores clubes do mundo. E é-o porque, na sua génese, é um clube popular, ancorado na força e dimensão dos seus sócios e simpatizantes. Eles são e continuarão a ser a sua maior riqueza. Foi na sua força, na força dos seus adeptos, que o Benfica cresceu e se posicionou entre os maiores clubes do mundo", começou por dizer o dirigente de 69 anos.

A poucos dias do início oficial da época aquando da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões diante do Fenerbahçe, no Estádio da Luz, Vieira deixou uma promessa:

"Dentro de poucos dias têm início as competições oficiais. Quero, por isso, deixar uma mensagem de enorme ambição e confiança a todos os Benfiquistas. Esta será a época de reconquista! E de regresso rápido ao nosso ciclo vitorioso e de hegemonia no futebol português. Uma época em que também se torna exigível, todos, mas todos sem exceção contribuírem para uma melhoria do ambiente no desporto português."

"O Benfica de hoje é um clube moderno, organizado, responsável e sustentável, credível e preparado para continuar a vencer. É um clube que a todos, sem exceção, deve encher de orgulho. O Benfica de hoje é o Clube mais rentável de Portugal. É o único clube que consegue que nove dos dez principais patrocinadores sejam multinacionais de referência. É o único clube que está em vias de recuperar os seus capitais próprios a 100 por cento. É o maior clube de Portugal em número de sócios e um dos três maiores do mundo. É o clube português que mais jogadores forneceu às seleções que disputaram o último Mundial. É a base da maioria das seleções jovens nacionais. É o clube que mais títulos conquistou nos últimos cinco anos. É um clube com uma estabilidade diretiva ímpar. É o clube que tem o melhor Estádio do País, único capaz de receber finais da Champions ou do Campeonato Europeu. É o clube que tem o melhor Centro de Formação e Estágios do País, distinguido recentemente como a melhor Academia do mundo. É o único clube que enche os estádios portugueses na qualidade de visitante", disse o presidente dos 'encarnados'.

Com a nova temporada prestes a começar, Luís Filipe Vieira deixou um apelo para que se valorize o futebol português.

"Torna-se exigível, a todos, mas todos, sem exceção, contribuírem para uma melhoria do ambiente no desporto português. O Benfica saberá honrar a sua história dando um contributo de serenidade e de paz ao futebol português", afiançou.

"O Benfica saberá honrar a sua história dando um contributo de serenidade e de paz ao futebol português. Faço votos de que a época que se avizinha seja merecedora de semelhante contributo por parte de todos os agentes desportivos. Faço igualmente votos de que todos percebam que nesta indústria, que se chama futebol, ninguém pode assobiar para o lado. Qualquer ataque desferido, qualquer polémica criada, não tem implicações no clube A ou B, mas sim em toda a estrutura do futebol. É importante, por isso, que todos saibam assumir as suas responsabilidades pois só assim será possível valorizar e projetar o futebol português. O Benfica saberá assumir as suas", acrescentou.