O extremo português está muito perto de se transferir do PAOK para os alemães do Wolfsburgo, num negócio em que os dragões vão receber um encaixe financeiro significativo.

Vieirinha pode render ao FC Porto cerca de 1,3 milhões de euros com a sua transferência para a Alemanha. O jogador português transferiu-se do FC Porto para o PAOK em 2009 com os dragões a garantirem, na altura, 35 por cento de uma futura venda.

De acordo com a imprensa helénica, o jogador português deve ser vendido ao emblema da Bundesliga por 4,5 milhões de euros, o que significa que os dragões recebem automaticamente uma verba a rondar os 1,3 milhões de euros.

Caso o poder negocial do PAOK consiga aumentar o valor da transferência de Vieirinha para o Wolfsburgo, o FC Porto receberá automaticamente 35 por cento da verba acertada entre os dois emblemas.

O diretor-desportivo do PAOK, Zisis Vryzas, encontra-se na Alemanha a negociar a transferência de Vieirinha, num negócio que pode vir a ser crucial para um encaixe financeiro significativo por parte do FC Porto para a contratação de um ponta de lança no mercado de inverno.