Além da transferência de Tiago Pinto, o Sporting do Braga cede também, a título definitivo, o jovem avançado Mendes, que desde o início da pré-época integrava o plantel vila-condense, por empréstimo dos bracarenses.

A Lusa apurou ainda junto de fonte do clube que o guarda-redes Mário Felgueiras, emprestado ao Rio Ave pelo Sporting de Braga este defeso, irá regressar ao emblema minhoto, em princípio apenas por algumas semanas, dada a onda de lesões que tem fustigado os guarda-redes do plantel bracarense.

Sílvio e Mário Felgueiras já não integraram o grupo de trabalho do Rio Ave no jogo particular que os vila-condenses disputaram esta tarde frente ao Trofense, da Liga de Honra.

Ausente deste ensaio esteve também Tiago Pinto, que só nos próximos dias fará o primeiro treino com os novos companheiros nos “Arcos”.

Tiago Pinto, de 22 anos, filho do ex-jogador João Vieira Pinto, fez a sua formação no Sporting, contando ainda no seu currículo com passagens pelo Olivais e Moscavide, Trofense, e, na última temporada, pelo Sporting de Braga, onde raramente fez parte das opções do técnico dos minhotos Domingos Paciência.

Já Sílvio, também de 22 anos, polivalente jogador que pode jogar nos dois lados da defesa, foi contratado pelo Rio Ave, em 2008/2009, ao Odivelas. O jogador efectuou a sua formação no Benfica, de onde saiu para o Atlético do Cacém.

Sílvio poderá já esta noite ser uma das surpresas da apresentação do plantel do Sporting de Braga aos seus associados, na partida frente aos espanhóis do Atlético de Bilbau, agendada para as 21h00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.