No primeiro ensaio conjunto da pré-época, o Rio Ave, da Liga de futebol, empatou hoje 0-0 com o Desportivo das Aves, da Liga de Honra.

O técnico Carlos Brito apresentou um “onze” inicial com cinco reforços (Mário Felgueiras, João Tomás, Mendes, André Dias e Fábio Felício), sendo evidente alguma falta de entrosamento.

Por isso mesmo, a primeira parte deste ensaio desenrolou-se a um ritmo lento, sem grandes oportunidades de golo junto das duas balizas.

Os vila-condenses mostraram, ainda assim, maior potencial na forma como explanaram o seu jogo, perante um Desportivo das Aves que evidenciou atrevimento nas saídas para o contra-ataque.

No segundo tempo, apesar das muitas alterações em ambas as equipas, a ensaio não melhorou de qualidade, num futebol ainda muito preso de ideias.

Na ponta final do desafio, o Rio Ave esteve mais próximo de chegar ao golo, com Yazalde, Cícero e Sílvio em destaque, mas o nulo acabou por imperar.

No próximo sábado, a turma da foz do Ave tem novo teste, desta feita frente ao Sporting de Braga, numa partida agendada para as 10:30, no estádio do Fão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.