André Villas-Boas comentou esta sexta-feira o regresso de Ricardo Quaresma ao FC Porto e elogiou as qualidades que o extremo português poderá trazer à equipa de Paulo Fonseca na luta pelo primeiro lugar do campeonato.

Em declarações à margem do aniversário do jornal Veris, o antigo técnico do FC Porto analisou o arranque dos tricampeões nacionais no campeonato e o regresso de Quaresma ao Dragão.

“O FC Porto tinha uma vantagem de cinco pontos e neste momento está atrás e quer encurtar distancias. As exibições têm melhorado, a equipa tem um reforço que pode ajudar, pois Quaresma resolve uma falta de opção que existia nesse sector”, começou por dizer o antigo treinador de Chelsea e Tottenham.

“O Sporting e o Benfica podem muito bem serem surpreendidos e o FC Porto aproveitar. Depois, Paulo Fonseca está determinado, tem o apoio do presidente e condições para reverter a situação”, acrescentou Villas-Boas.

Apesar das críticas de Pinto da Costa à arbitragem do último clássico, André Villas-Boas considerou que a formação azul e branca “não esteve no seu melhor”.

“A carga emocional era muito forte e os jogadores do Benfica aproveitaram da melhor forma. O FC Porto não esteve no seu melhor, mas agradou-me depois ver a união do grupo e o passo dado em frente pelo presidente”, sentenciou o treinador português que tem sido várias vezes apontado como um dos possíveis substitutos de Paulo Fonseca.