José Eduardo Bettencourt já escolheu o próximo treinador do Sporting. De acordo com uma notícia avançada pelo diário Record, o presidente do Sporting não vai apostar na continuidade de Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa de Alvalade.

De acordo com o referido diário desportivo, José Eduardo Bettencourt e Costinha estão a conduzir o processo com o maior sigilo, havendo já um acordo para um contrato de um ano, com mais um de opção.

Para Alvalade seguem também José Mário Rocha - treinador-adjunto com responsabilidades na preparação física - e Daniel, um observador muito próximo de Villas-Boas.

O Sporting vai ter de pagar a cláusula de rescisão do treinador da Académica de Coimbra e prevê-se um contrato definido por objectivos, prémio de 300 mil euros em caso de conquista da Liga, 100 mil no caso de triunfo na Taça de Portugal e igual valor pela vitória na Taça da Liga.

A contratação do treinador português só vai ser assumida no final do campeonato para não prejudicar o trabalho do actual treinador do Sporting, Carlos Carvalhal. O Sporting disputa os oitavos de final da Liga Europa e procura no campeonato um lugar Europeu depois de ter sido afastado da Taça de Portugal, Taça da Liga e da luta pelos primeiros lugares no campeonato.