O Vitória SC somou na noite desta quarta-feira o seu quarto triunfo em outros tantos jogos oficiais esta temporada ao ganhar por 1-0 na visita ao terreno do Arouca, no jogo que marcou o fecho da 1.ª jornada da I Liga 24/25. Depois de três vitórias nos três jogos que já disputou nas pré-eliminatórias da Liga Conferência da UEFA, o conjunto de Guimarães entra assim também a vencer no campeonato nacional.

A jogar em casa, o Arouca até ameaçou primeiro o golo, num remate ao poste de Sylla, mas foi mesmo o Vitória, que também já tinha criado perigo antes, a marcar ainda no quarto de hora inicial, pelo experiente avançado Nélson Oliveira. Cuzamento tenso de João Mendes a atravessar toda a área dos anfitriões, Weverson na tentativa de cortar acabou por colocar a bola nos pés de Kaio César e o brasileiro aproveitou para atrasar para Nélson Oliveira, que atirou para o fundo da baliza.

O jogo continuou equilibrado e bem disputado, com oportunidades junto das duas balizas, mas o resultado não sofreu mais alterações até ao intervalo. No segundo tempo o Arouca tentou correr atrás do prejuízo, procurando remeter o Vitória ao seu meio campo, mas sem conseguir criar grande perigo e viu as esperanças de chegar à igualdade ficarem ainda mais reduzidas à entrada para o quarto de hora final.

Matías Rocha recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O central arouquense já tinha um amarelo, fez falta sobre Chuchu Ramírez e acabou por ser expulso.

Em superioridade numérica, foi o Vitória a ameaçar o segundo golo, que não surgiu, mas o tento solitário de Nélson Oliveira no primeiro tempo chegou mesmo par garantir os 3 pontos.

Em quatro jogos oficiais esta temporada, a formação esta época treinada por Rui Borges somou quatro vitórias, marcou 9 golos e ainda não sofreu nenhum. Quinta-feira volta a entrar em campo, para receber o Zurique, na segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência, depois do triunfo por 3-0 na Suíça, na primeira mão. O próximo jogo para o campeonato é também no D.Afonso Henriques, contra o Estoril Praia, no domingo, 18 de agosto, a partir das 18h00.

Quanto ao Arouca, visita no mesmo dia, a partir das 15h30, o Moreirense, na 2.ª jornada da I Liga 24/25.