Vítor Bruno falou depois da derrota por 2-0 diante do Nacional, na 17.ª jornada da Primeira Liga. O treinador dos dragões abordou a partida e explicou o que correu mal, principalmente na primeira parte. Para além disso, falou sobre a frustração dos adeptos, que chegaram a mostrar lenços brancos, bem como as substituições feitas instantes antes do segundo golo do Nacional.
Equipa acusou a pressão de poder chegar à liderança? “Se calhar, mas não pode ser apenas isso. Se uma equipa como o FC Porto quer ser campeão, tem de ter outra mentalidade e perceber que só com talento não se ganha jogos. Entregámos o jogo praticamente na primeira parte e na segunda parte não conseguimos marcar, o Nacional pelo que fez na primeira parte ganha bem”.
Frustração dos adeptos: "É normal. Querem muito ganhar, como nós. Foram fantásticos no apoio à equipa do início ao fim do jogo. Depois, no final, manifestam-se como entenderem. Fizeram-no de acordo com o sentimento deles. Nada a dizer em relação a isso."
Substituição antes do lance do segundo golo do Nacional: “Tinha de fazer, porque o Martim Fernandes não podia continuar e tínhamos de lançar alguém no campo. Coincidiu com o golo, mas nem esse foi o homem que coincidiu com o autor do golo na marcação, mas até aí se viu a contundência com que o adversário meteu a bola na baliza”.
Má entrada no jogo e ausência de Alan Varela: “Sobre a entrada no jogo volto a dizer: o Nacional quis muito ganhar e nós não quisemos tanto na primeira parte. O Varela foi por lesão, vai estar pelo menos uma semana parado”.
Veja as melhores imagens do encontro
João Mário foi o jogador que falou logo após o final do encontro, aos microfones da 'Sport TV'. O lateral do FC Porto fez questão de afirmar que a determinação da equipa esteve sempre presente e a pressão de subir à liderança não pode ser utilizada como desculpa para a derrota.
Análise à partida: "Sabíamos da importância deste jogo, eram três pontos muito importantes para passarmos para primeiro na Liga, era isso que nós queríamos. Não entrámos bem, o Nacional entrou com muita agressividade perante nós e nós não fomos capazes de sair por cima. Fizeram um golo, a seguir ainda tentámos e a seguir levámos com um segundo ainda na primeira parte. Não foi fácil. Na segunda parte tentámos ir para cima, acho que a determinação e o querer esteve sempre lá, fizemos muito na segunda parte, infelizmente não conseguimos fazer golos e dar a volta, era isso que queríamos. Agora é continuar, temos mito campeonato pela frente e tenho a certeza que esta equipa vai conseguir dar a volta."
Pressão de subir à liderança e desgaste depois de derrota contra o Sporting: "Não, não há desculpas, este jogo era de três pontos como todos os outros, sabíamos que era importante porque na classificação passávamos para primeiro, mas agora vamos levantar a cabeça, trabalhar como temos feito e melhorar para o objetivo que é chegarmos ao primeiro lugar."
Ainda há tempo para recuperar?: "Sim, foi só a primeira volta do campeonato, temos muitos jogos pela frente e vamos fazer tudo para conseguir o primeiro lugar e o título, é esse o principal objetivo. Vamos fazer tudo, a equipa vai entrar em todos os jogos para ganhar, seja qual for a equipa ou o campo."
Comentários