O jogo com o Sporting e a comparação com o duelo da Supertaça

"Não há jogos iguais. Será sempre um jogo altamente competitivo, entre duas equipas que se conhecem bem e que sabem bem o que esperar uma da outra. Teremos de ser fieis aos que somos e ao nosso traço identitário. Confiamos no que temos feito e queremos continuar a dar passos em frente, a equipa está sólida e confiante, mas desconfiada porque sabe que irá encontrar uma adversário forte".

(...) "Será um FC Porto confiante mas humilde e respeitador. São jogos com um grau de imprevisibilidade grande. Tentaremos explorar oportunidades que o adversário pode oferecer".

A possibilidade de encontrar um Sporting ferido depois da derrota na Supertaça

"Poderá estar, mas os sinais não têm sido esses. Têm sido sinais de força, com um rendimento elevado. Teremos de estar alertas e vigilantes, sem nos podermos distrair. Temos o exemplo da Supertaça, em que numa fase inicial aconteceu o que aconteceu. O jogo de amanhã será diferente, mas não acredito nisso de estar ferido. Do lado de lá temos uma equipa forte, muito bem conduzida e orientada com um nível de continuidade grande. Nós estamos a começar a dar passos. Teremos de estar concentrados, mas também sabemos que temos do nosso lado o que temos levado a treino".

O mercado e a possibilidade dos reforços recentes entrarem nas opções para o jogo deste sábado

"Esperamos alguma calma, algum equilíbrio. O que tivemos de fazer, fizemos. Ninguém foi empurrado para fora, os jogadores manifestaram vontade de sair e nós encontramos soluções. A forma como os processos foram feitos, de forma sigilosa… São reforços com diferentes graus de conhecimento do clube, então têm de fazer do treino o seu aliado mais forte para estarem cada vez mais disponíveis. Se estão preparados para amanhã, alguns estão, veremos se a tempo inteiro, se parcial, veremos também o que pede o jogo".

O mercado das 'Big 5' fecha hoje, mas alguns continuam abertos

"Sabemos que há ligas emergentes que têm capacidade financeira acima do normal e que a qualquer momento podem bater cláusulas e levar jogadores. Por isso estamos em sobressalto".

FC Porto entrou em falso nos últimos clássicos

"Os jogadores sabem o que têm de fazer. Temos de estar equilibrados no momento em que perdermos a bola e na organização defensiva temos de perceber quais os canais utilizados pelo Sporting. Não conhecemos o que vai estar do outro lado, o Rúben terá a sua estratégia e nós temos a nossa. Temos de tentar estar por cima em muitos momentos do jogo".

Dificuldade do FC Porto em marcar quando está em superioridade numérica

"Não perco muito tempo com essas questiúnculas. O jogo dita o que dita e nós vamos dando o que o jogo pede. Mesmo contra 10 não marcámos golos mas criámos oportunidades suficientes para os fazer. E sempre que isso aconteceu os jogos estavam encaminhados a nosso favor, se essas expulsões existem é por alguma razão. A equipa tem criado situações, tem chegado com perigo à baliza. Sabemos o que nos guia".

Pinto da Costa considerou deselegante a atitude de Vítor Bruno para com Sérgio Conceição

"Se me deslumbrasse de cada vez que falam muito bem de mim ou se ficasse incomodado quando são deselegantes, isso seria sinal de que não me conhecia nem sabia quem era. Sei quem são, quais são os meus valores e nunca vou deixar que nada, em nenhum momento, os faça corromper. Aqui dentro tentamos blindar o que é nosso e levar a jogo as nossas ideias. O único pensamento é vir de Alvalade com os 3 pontos."

A saída de Francisco Conceição

"Se me colocar questões de jogadores que fazem parte do plantel eu respondo, senão…"