Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, e de Fábio Vieira, médio dos dragões, após a vitória sobre o Casa Pia.
Vítor Bruno
Regresso às vitórias como prenda de aniversário: "Tudo o que toca a mim é o menos importante. Quria que os jogadores ganhassem, merecem ser felizes, têm trabalhado muito, com muita crença no que estão a construir. Este é o maior orgulho que tenho. Foi um jogo bem conseguido, consistente, a anular o momento ofensivo do adversário. Tivemos três, quatro, cinco ocasiões na primeira parte, o Casa Pia com uma ou outra transição. Controlámos o jogo com bola, a poder fazer golo. Na segunda parte, continuámos a controlar o jogo com bola, com uma atitude pressionante forte, a recuperar alto, tanto na 1.ª como na 2.ª parte, o que mostra que os jogadores respeitam a nossa organização defensiva. Foi uma vitória inequívoca, justa. Mantivemos a baliza a zero, sem sofrer golo. Os jogadores estão de parabéns."
FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Casa Pia
Satisfeito pela resposta dos jogadores perante o ruído? "Muito satisfeito. O mais importante é a ideia que está a ser passada. Os jogadores não se desviam do que tem sido partilhado. Independentemente do que tem sido dito... Aqui se alguém estiver insatisfeito, neste caso o presidente - esse sim, tem de me dizer - e eu nunca serei um problema. Se tiver de me dizer, diz-me a mim e eu vou à minha vida sem problema. Enquanto nós cá estivermos, vai ser da forma que nós queremos, como trabalhamos aquilo que estamos a construir. Não vai ser sempre perfeito, é uma ideia nova, envolve alguns momento de risco, mas a equipa não se esconde. Tem levado ao limite as convicções com que trabalhamos diariamente e esse é o maior pilar para o sucesso."
Próximos jogos: "Vamos continuar a fazer o que fazemos sempre, que é trabalhar. Olhar já para o jogo de Famalicão, um adversário difícil. Este está fechado, são três pontos, não simboliza mais do que isso. Agora é olhar para o próximo jogo já."
FC Porto está a apenas três pontos da liderança. Há algum exagero na forma de olhar para a situação da equipa? "As pessoas pintam o quadro como querem. Nós estamos conscientes do que temos de fazer, olhando para dentro, percebendo qual é o caminho a percorrer. Sabendo que nunca seremos perfeitos. Andamos ainda a procurar andar perto da perfeição. Num momento em que era difícil, o que me deixa feliz é o facto dos jogadores nunca se terem afastado daquilo que foi definido. Da nossa ideia, modelo, do que queremos incutir no jogo. Mesmo em situações adversas no que é manifestado de fora. Agora é descansar e amanhã pensar no Famalicão"
FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Casa Pia
Fábio Vieira
Análise ao jogo: "Foi um jogo em que sabíamos o que íamos encontrar. Casa Pia bem organizado, difícil de entrar no bloco defensivo. Não foi um início fácil, mas suficiente para criar algumas ocasiões. Após o intervalo completamente diferente e com várias ocasiões de finalização. Regressámos determinados a marcar, mas não pode ser sem pé nem cabeça, tem de haver organização. Marcámos e o segundo golo trouxe alguma tranquilidade e permitiu-nos gerir a partida com algum conforto-"
Assobios: "É normal adeptos assobiarem, mas também têm de perceber que, por vezes, não temos outra solução e temos de jogar para trás. Mesmo assim há que agradecer o apoio deles. Estamos de volta às vitórias e vamos continuar neste bom ciclo."
Voltou aos golos no Dragão: "Marcar é sempre bom, mas eu quero sempre dar o máximo. Estou a regressar ao que é o verdadeiro o Fábio, à minha intensidade e espero continuar a evoluir para ajudar a equipa."
O FC Porto colocou-se hoje a três pontos do líder Sporting, ao vencer por 2-0 na receção ao Casa Pia, mantendo-se 100% vitorioso em casa, em encontro da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Fábio Vieira, aos 51 minutos, e o espanhol Samu, aos 55, para o seu nono golo na prova, marcaram para os ‘dragões’, que vinham de um desaire na Luz por 4-1 e somavam um empate e três derrotas nos últimos quatro jogos em todas as provas.
O conjunto do aniversariante Vítor Bruno segurou o segundo lugar, com 30 pontos, contra 33 do líder Sporting, derrotado por 1-0 na receção ao Santa Clara, e 28 do Benfica, terceiro, com menos um jogo, enquanto o Casa Pia manteve-se com 13, caindo para 10.º.
Comentários