Declarações de Vítor Campelos, treinador do AVS, após a derrota com o Sporting por 3-0, na 6.ª jornada da I Liga.

Vitória do Sporting: "É uma vitória que não sofre qualquer tipo de contestação, o Sporting foi melhor. Preparámos o jogo para tentar contrariar da melhor forma o futebol que o Sporting tem apresentado, sabendo que o adversário está num ótimo momento."

Golo a terminar a 1.ª parte: "Estávamos em cima do intervalo e, como já tinha dito, temos de ser mais inteligentes e ficar com a bola para irmos para o descanso a perder por 1-0, e as coisas poderiam ser um pouquinho diferentes na segunda parte."

Sporting muito forte: "Quando se joga com o Sporting e com o nível que está neste momento, tentámos tapar de um lado e destapámos do outro. Ainda assim, uma palavra para os nossos jogadores que foram bastante trabalhadores durante todo o jogo e deram tudo o que tinham, mas não conseguimos levar daqui pontos porque o Sporting foi realmente superior."

O que queria com as entradas de Vasco Lopes e Rafael Rodrigues? "Trabalhámos durante a semana a defender com os nossos alas a baixar mais e formar uma linha de cinco para defendermos melhor a largura e foi isso que fizemos na primeira parte e depois na segunda. Foi pena aquele golo no final da primeira parte, mas foi apenas um jogo e perdemos apenas três pontos.Vamos pensar já no jogo com o Farense que será o mais importante da época, porque é o próximo."

O Sporting manteve hoje três pontos de vantagem sobre o FC Porto, ao vencer em casa ao AVS, por 3-0, em jogo da sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Em Lisboa, o dinamarquês Conrad Harder estreou-se a marcar de ‘verde e branco’, aos 15 minutos, antes de o sueco Viktor Gyökeres reforçar a liderança na lista de melhores marcadores do campeonato, com golos aos 45+4 e 71, para um total de 10.

O Sporting continua só com vitórias na I Liga, que lidera com 18 pontos, mais três do que o FC Porto, segundo classificado, enquanto o AVS desceu ao 12.º lugar, com sete.