O treinador do Gil Vicente, Vítor Campelos, assegurou hoje que a sua equipa "estará em alerta" para a receção deste sábado ao Boavista, da 15.ª jornada da I Liga de futebol, esperando um adversário galvanizado.
“Esta equipa do Boavista é boa e, se virmos as individualidades, também tem bons jogadores. O facto de terem passado por alguns problemas pode fortalecer o grupo. Temos de estar com muito cuidado, e ainda mais em alerta, pois, quando surgem problemas, é quando as equipas se galvanizam mais”, analisou o técnico dos barcelenses, quando questionado sobre uma possível instabilidade emocional do adversário.
Vítor Campelos espera que tal também se aplique ao Gil Vicente, que não vence há sete jornadas seguidas (quatro derrotas e sete empates) e com isso caiu para o penúltimo lugar da classificação.
“Sabemos que nesta altura precisamos de pontuar. Por um ou outro motivo, alguns que até nos foram alheios, não temos quatro ou cinco pontos que merecíamos. Mas, agora, há que olhar em frente e encarar este próximo jogo como o mais importante da época”, acrescentou.
Para tal, o treinador dos ‘galos’ diz que é preciso ter “Gil Vicente no máximo das suas forças, a acreditar no trabalho feito e a respeitar o Boavista”.
“Vamos defrontar um adversário que historicamente é muito competitivo. Temos que ser um Gil Vicente forte nos duelos e com agressividade, no bom sentido, que entre forte no jogo e que queira muito estes três pontos”, completou.
Apesar da série sem vitórias, o conjunto barcelense continua a ter o melhor registo de golos (19) marcados em casa para o campeonato, em igualdade com o líder Sporting, algo que Vítor Campelos quer manter.
“É sempre bom regressarmos a casa e sentirmos o conforto dos adeptos. Queremos entrar fortes e mandar no jogo. Somos muito concretizadores no nosso estádio, mas o importante é marcar e ganhar, seja em que minuto for. Temos de marcar mais golos que o adversário, e estar atentos a pormenores defensivos”, disse o treinador.
Vítor Campelos pretende também “uma equipa concentrada” e, lembrando que alguns detalhes têm custado pontos, garantiu ”trabalho para erradicar alguns erros”.
Ainda a recuperar de lesão, o avançado angolano Laurindo Depú será baixa na equipa de Barcelos para este jogo.
O Gil Vicente, 17.º classificado, com 12 pontos, recebe este sábado o Boavista, 12.º, com 16, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
Comentários