A Comissão de Veteranos do Sporting, na voz do ex-avançado Edel, anunciou esta terça-feira que Vítor Damas vai ser homenageado num jogo em que várias glórias do Sporting vão participar.

«Havia um vazio relativamente a Vítor Damas e ao que ele representou a nível nacional e europeu. É um motivo de satisfação fazer esta homenagem, justa, num contexto de solidariedade entre os clubes», começou por dizer Edel no auditório Artur Agostinho.

Numa conferência de imprensa em que Eusébio, Hilário, e a filha de Vítor Damas estiveram presentes, Edel acrescentou ainda que a Comissão de Veteranos do Sporting pretende «fazer com Damas o que o Benfica fez com Eusébio».

«O Sporting tem muita gente que merece ser homenageada. O Damas partiu há nove anos, mas continua presente. É uma pessoa que fez parte da nossa comissão e seguramente não será esquecida. Temos um enorme carinho por quem ele foi. É motivo de satisfação poder contar com toda a gente. O que há de bom no futebol são os jogadores. Espero uma moldura humana ao nível do que foi Vítor Damas», afirmou o antigo avançado do Sporting.

O vice-presidente da Fundação Sporting, Rui Pereira recordou que «a fundação é muito recente» e que ainda falta fazer muita coisa pois está a «começar do zero». Rui Pereira frisou ainda que os objetivos da Fundação são a «integração social de atletas que fizeram parte do Clube».

O jogo de homenagem vai contar com a participação de jogadores como Paulo Futre, Mozer, Neno, Beto, Leal, Litos, Cadete e Dani.