Um 'hat-trick' de Vítor Gomes deu hoje a vitória do Desportivo das Aves na receção ao Portimonense por 3-0, resultado que permitiu aos avenses abandonarem o último posto da I Liga de futebol.

Golos aos oito, 51 e 75 minutos, permitiram a Vítor Gomes alcançar o seu primeiro 'hat-trick' na Liga e ajudar o Desportivo das Aves a alcançar o primeiro triunfo na presente edição da prova.

No final do jogo, Vítor Gomes não escondeu a sua felicidade pelo primeiro 'hat-trick' na carreira.

"Era um jogo especial por ser o 200 da carreira na Liga, nunca tinha feito um hat-trick na carreira. Nem nos meus melhores sonhos pensava fazer um hat-trick. Mas o mais importante foi ter conseguido os três pontos, estávamos numa situação incómoda e conseguimos aproximar-nos dos adversários. Foi uma noite especial para mim", começou por dizer o médio do Desportivo das Aves à Sport TV.

"Quando entrei no balneário com o prémio de melhor em campo fiz questão de frisar que é de todos que estavam ali dentro. Não joguei sozinho, sem eles não era possível fazer os três golos. Tenho tido a felicidade de nos momentos-chave ajudar o Aves", acrescentou o capitão do Aves.

"A carreira que tenho não é nada de especial, mas que me orgulho. Vou continuar o meu caminho. Em Portugal não é fácil, nunca cheguei a um grande, mas as coisas são o que são. Faço o meu caminho, vivo o dia-a-dia tranquilo. Daqui para a frente espero conseguir o mais rapidamente a permanência e o futuro a Deus pertence", sentenciou Vítor Gomes.

Com esta vitória, os avenses abandonaram a lanterna-vermelha do campeonato e subiram duas posições, ao 16.º posto, com quatro pontos, os mesmos que Boavista (15.º), Portimonense (17.º) e Nacional (18.º).