Declarações de Vítor Gomes, jogador do Desportivo das Aves, após a derrota com o FC Porto.

Análise ao jogo: "Penso que era merecido um ponto neste jogo, por aquilo que fizemos, por aquilo que produzimos. Fizemos uma excelente primeira parte, num erro individual sofremos um golo. Não era aquilo que queríamos."

Segunda parte melhor: "Fizemos uma segunda parte bem conseguida, tentámos de todas as maneiras, mas infelizmente não conseguimos o golo desejado."

Explicações para 1.ª parte menos conseguida: "Não jogamos sozinhos, o FC Porto fez enorme pressão na primeira parte. Algo precipitados a sair para o contra-ataque, não conseguimos sair com qualidade. Na segunda parte conseguimos fazer isso, daí as oportunidades criadas, pena não conseguirmos chegar ao golo."

O campeão FC Porto reforçou a liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 1-0 no reduto do Desportivo das Aves, no fecho da 15.ª jornada da prova. Um golo do central brasileiro Éder Militão, aos 25 minutos, selou o 17.º triunfo consecutivo em todas as provas e oitavo no campeonato do conjunto comandado por Sérgio Conceição, após o desaire por 1-0 com o Benfica, na Luz, em 07 de outubro.

Na classificação, o FC Porto passou a somar mais cinco pontos do que o segundo classificado, agora o Sporting, que venceu hoje em casa o Belenenses por 2-1 e ultrapassou o Benfica, derrotado por 2-0 em Portimão, na quarta-feira. O Aves é 15.º, com 11 pontos.