O presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Vítor Pereira, manifestou esta quinta-feira a disponibilidade de reunir com os clubes das duas ligas profissionais para “debater o processo de nomeações e os respetivos critérios”.

Em carta enviada após a tomada de posse de Pedro Proença como novo presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), a que a agência Lusa teve acesso, Vítor Pereira diz que pretende manter com o organismo que gere os dois principais campeonatos “uma colaboração profícua em benefício do futebol nacional”.

“Nesse sentido, [o CA] está aberto a ouvir os comentários e sugestões dos clubes relativamente ao processo de nomeação dos árbitros, de modo a melhorá-lo com o contributo dos agentes diretamente envolvidos nas competições”, refere Vítor Pereira na missiva.

Desta forma, o presidente do CA deixa ao critério da LPFP “a opção pelo modelo que considere mais adequado para a realização destes encontros, que podem ser individualizados ou em conjunto (para todos os clubes profissionais em simultâneo, ou para os clubes da I Liga, por um lado, e para os da II Liga, por outro)”.

“Fico a aguardar a indicação de datas para a realização destes encontros de trabalho, caso a Liga os considere oportunos.”, conclui Vítor Pereira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.