O professor do Instituto Superior da Maia, que lecionou no curso de treinadores nível III onde Vítor Pereira participou, avançou à Agência Lusa que o jovem treinador tem “bases sustentadas” para ultrapassar o desafio que tem pela frente.

“Quanto maior o desafio, maior é a vontade de o conquistar. Vítor Pereira já que tem bases sustentadas para poder ultrapassar a aposta e o desafio que tem pela frente”, acrescentou.

O docente reconhece em Vítor Pereira a “pertinência pela tarefa”, a “dedicação extrema” e a sobriedade.

“É um indivíduo sóbrio na sua forma de estar, muito dedicado à causa, muito estudioso, até à exaustão, de tudo o que lhe aparece relacionado com a ciência de jogo”, apontou José Neto.

Para o professor, Vítor Pereira não conhece “os atalhos do facilitismo”, já que nunca se “colocou em bicos dos pés”, mesmo quando as situações eram difíceis para ele ultrapassar: “Quanto mais difícil, mais ele se vergava para ultrapassar”.

“(Vítor Pereira) tem cultura universitária, é um dos novos técnicos com estudo. Para ser um treinador de sucesso é preciso ter um conjunto de muitas coisas que vão sendo adquiridas através do conhecido e aplicadas segundo a razão. Ele tem tudo”, reconheceu.

José Neto avisou que Vítor Pereira está “lançado para a câmara do sucesso”, pois conhece a estrutura do clube, na qual assumiu a posição de treinador principal, face à saída de André Villas-Boas para o Chelsea.

“Conhece a realidade e a envolvência do clube. Tem um património de conhecimento dos jogadores adquirido, além de ter o patrocínio e confiança do presidente e da direção. Vê-se que é uma aposta de Pinto da Costa, na qual à partida, há sintonia para a vitória”, sublinhou.

Sem nunca ter liderado qualquer equipa do escalão principal, Vítor Pereira entra na Liga pela “porta grande”, a maior que poderia ter escolhido, com a obrigação de defender o título conquistado na época passada, sem qualquer derrota.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.