Esta quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão do clássico, Vítor Pereira diz que foi mal entendido pela imprensa quando disse que não via os jogos do Benfica.

«O que quis dizer é que analiso os adversários que antecedem os jogos do FC Porto. Para estar focado no meu adversário da altura não posso estar a pensar nos jogos do Benfica. Agora sim. Fiz uma análise profunda ao meu adversário: uma equipa forte, com jogadores de qualidade e com os seus argumentos. E nós temos os nossos. Agora em campo, vamos gerir esses argumentos e ver quem é o mais forte», explicou o técnico do FC Porto, no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

O treinador do FC Porto sabe que se trata de «uma vitória importante», por se tratar de um candidato ao título, mas não resolve nada quanto a contas para o título.

«Torna-se mais importante mas de facto são apenas três pontos, e estamos muito longe do fim do campeonato. Sabemos que a vitória serve de almofada motivacional, que nos ajuda a crescer como equipa. Acredito estar preparado para este desafio e sinto confiança total», garantiu.

«O importante é chegar na sexta-feira e provar que somos os melhores. Favoritismo antes dos jogos não tem significado para mim. Quero que a minha equipa entre dentro de campo e prove o seu talento, desfrute do jogo, do ambiente e que proporcione à nossa massa associativa a alegria da vitória», acrescentou.

Um FC Porto – Benfica é mais do que um jogo de futebol e Vítor Pereira sabe-o bem.

«É cultural emocional que já vem de há muito tempo. Desde que seja sadia e sem atropelos é bom para a competição porque o futebol é um jogo competitivo. A esta altura somos todos animais competitivos. É natural que este tipo de adversário [Benfica] seja a nossa vitamina para estarmos no nosso máximo. São estes adversários que nos motivam a ser mais fortes, a superar-nos e a transcender-nos», afirmou.

O FC Porto recebe, esta sexta-feira, às 20h15, o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo da sexta jornada da I Liga, numa altura que ambas equipas estão com 13 pontos na tabela classificativa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.