O treinador da União de Leiria, Vítor Pontes, admitiu hoje que a sua equipa tem de ser mais agressiva e concentrada para melhorar defensivamente e deixar a posição incómoda que mantém na Liga de futebol.

«Temos de ser mais contundentes e agressivos na forma como pressionamos o adversário e lhe retiramos linhas de passe. E temos de ter maior concentração defensiva. A perda de bolas na primeira fase de construção tem sido bastante penalizadora para a equipa», afirmou hoje Vítor Pontes, na antevisão da partida de domingo, frente ao Olhanense.

Em penúltimo lugar na Liga e com a pior defesa da prova (12 golos sofridos), os leirienses vão ao Algarve procurar um bom resultado. O técnico espera que os intensos treinos defensivos desta semana surtam efeito:

«Quando falamos de defesa, não podemos falar só de setor defensivo. A equipa tem de defender em bloco. Sabemos que leva algum tempo a assimilar as nossas ideias, mas tudo vai evoluindo naturalmente com o tempo».

Vítor Pontes, que perdeu na estreia em casa, na jornada anterior, admite que a União de Leiria sentiu «o peso da derrota», considerando que a atual fase não é boa.

«Temos de pensar no que aconteceu de menos bom para termos perdido e no que temos de fazer melhor para chegarmos à vitória. Ficamos sentidos com o peso da derrota, mas não queremos que isso abale a confiança para o próximo jogo», sublinha.

No domingo, espera encontrar «uma boa equipa» pela frente, elogiando a estrutura do Olhanense, a orientação de Daúto Faquirá e a qualidade dos reforços.

«Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, porque é uma equipa perigosa. Ainda não ganhou em casa, mas também não perdeu fora», nota o técnico da União de Leiria, identificando «jogadores extremamente perigosos» no conjunto de Olhão, «como Salvador Agra, Wilson Eduardo e um organizador muito bom, Mateus».

A União de Leiria visita o Olhanense no domingo, em jogo da sexta jornada da Liga de futebol, com início agendado para as 16:00. O árbitro da partida será Bruno Paixão, de Setúbal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.