O defesa Vítor Vinha e o médio Rui Sampaio, que pediram para sair do Olhanense, foram hoje afastados do treino da equipa da I Liga de futebol, e devem confirmar o cenário de saída nos próximos dias.
«Para mim, só contam os jogadores que estejam completamente concentrados no Olhanense, os que vão para a batalha e para a guerra com um espírito competitivo como deve ser», disse o treinador Sérgio Conceição.
O treinador afastou-os do treino de preparação para a deslocação de domingo ao recinto da Académica, em jogo da segunda jornada do grupo D da Taça da Liga, para o qual só convocou 16 jogadores.
«Claro que ficamos mais frágeis e limitados no grupo de trabalho, mas tenho a certeza de que ficamos mais fortes em termos de grupo. Para mim, isso é o mais importante», declarou Sérgio Conceição.
Vítor Vinha tinha contrato com o clube, enquanto Rui Sampaio estava emprestado, até final da época, pelos italianos do Cagliari.
De acordo com o presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, os dois jogadores vão rescindir nos próximos dias com o emblema algarvio.
A ausência prolongada dos cabo-verdianos Babanco, David Silva e Djaniny, que vão representar a sua seleção na Taça das Nações Africanas, vai reduzir ainda mais o leque de opções de Conceição.
«Quando saírem esses três jogadores, e continuando a ter o mesmo número de jogadores lesionados, ficamos com 11 jogadores de campo», assinalou o técnico.
Sérgio Conceição espera que a direção assegure «jogadores de qualidade para jogarem e não para serem mais um», apesar das dificuldades do clube e do momento atual do futebol português.