O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje esperar uma Académica forte, no domingo, na sexta jornada da I Liga de futebol, e garantiu que o desaire com o Sporting de Braga já está ultrapassado.

Os vimaranenses perderam em casa na última jornada com os rivais minhotos (2-0), naquela que foi apenas a sexta derrota em casa com os bracarenses em 54 encontros na I Liga, mas, para Rui Vitória, esse fracasso já está ultrapassado.

«Queríamos vencer o jogo com o Sporting de Braga, mas temos a noção daquilo que é o nosso caminho, a nossa realidade. Ultrapassámos a derrota. Nesta fase inicial da época tivemos jogos de dificuldade elevada, mas não nos vamos desfocar do nosso caminho. Sabemos que isto não vai ser fácil, nunca dissemos que ia ser um caminho com um mar de rosas, sem obstáculos para ser ultrapassados», avisou.

No domingo, a equipa defronta a "europeia" Académica, que jogou na quinta-feira diante do Hapoel de Telavive para a Liga Europa (1-1), mas o técnico desvalorizou um eventual desgaste físico da turma de Coimbra.

«Quando uma equipa tem jogos a meio da semana, nem sempre tem mais desgaste. Muitas vezes as equipas até aparecem melhor. A Académica fez uma belíssima exibição, não ganhou, mas merecia ter vencido», notou.

Rui Vitória não espera, portanto, facilidades diante de uma Académica que «é uma equipa que tem belíssimos jogadores e está a fazer um bom início de campeonato».

O treinador admitiu ainda que «pode eventualmente faltar alguma combatividade no plantel», mas disse que esse aspeto está a ser trabalhado e que «não é uma coisa muito grave».

Rui Vitória mostrou-se ainda "satisfeito" por ver vários jogadores chamados para as respetivas seleções, sendo mesmo o Vitória de Guimarães o clube com mais jogadores na recente convocatória da seleção nacional de sub-21.

«Muitas dessas convocatórias foram conquistadas aqui, não vieram com os jogadores de fora. Estes jogadores vão agora às seleções, mas no futuro irão outros», anteviu.

Sobre se a equipa A poderá fornecer jogadores para a B, Rui Vitória mostrou-se disponível e favorável a essa ideia, notando, contudo, que a prioridade é a equipa principal.

O Vitória volta a treinar no sábado de manhã e no final o treinador divulgará a lista de convocados.

O Vitória de Guimarães ocupa a 14.ª posição, com cinco pontos, enquanto a Académica é quarta classificada, com sete. O jogo realiza-se no domingo, às 18:30, no Estádio Cidade de Coimbra, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.