Vitória de Guimarães e Estoril-Praia procuram esta sexta-feira regressar às vitórias no “duelo” que vão disputar no Estádio D. Afonso Henriques e que marca o início da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Depois de ter perdido na receção ao Rio Ave (1-0) e de ter empatado na visita ao Vitória de Setúbal (1-1), nas últimas duas rondas, o Estoril-Praia, quarto classificado com 43 pontos, procura somar o 13.º triunfo na prova e aproximar-se provisoriamente do tricampeão FC Porto, que recebe a Académica no domingo.
Já o Vitória de Guimarães, oitavo com 31 pontos e em igualdade com Marítimo e Rio Ave, pode ultrapassar, também provisoriamente, o “rival” Sporting de Braga e a Académica, que repartem o sexto posto com 32, caso vença na receção à formação “canarinha”.
A última vitória da equipa comandada por Rui Vitória remonta à 19.ª jornada, na receção ao Rio Ave (1-0), tendo, desde então, somando quatro derrotas e dois empates.
O embate entre Vitória de Guimarães e Estoril-Praia está marcado para as 20:00 e vai ser arbitrado pelo lisboeta Pedro Proença.
A ronda 26 termina na segunda-feira, com o jogo do líder Benfica frente o Rio Ave, em Lisboa, mas prossegue no sábado, com a receção do “lanterna vermelha” Olhanense ao Sporting de Braga e com a visita do Sporting a Paços de Ferreira, e no domingo, quando, além da receção dos “dragões” à “briosa”, o Marítimo defronta o Arouca, no Funchal, o Gil Vicente joga com o Belenenses, em Barcelos, e o Vitória de Setúbal recebe o Nacional.
Programa da 26.ª jornada:
- Sexta-feira, 04 abr:
Vitória Guimarães – Estoril-Praia, 20:00 (Sport TV)
- Sábado, 05 abr:
Olhanense – Sporting de Braga, 18:00 (Sport TV)
Paços de Ferreira – Sporting, 20:15 (Sport TV)
- Domingo, 06 abr:
Marítimo – Arouca, 16:00
Gil Vicente – Belenenses, 16:00
Vitória de Setúbal – Nacional, 17:00 (Sport TV)
FC Porto – Académica, 19:15 (Sport TV)
- Segunda-feira, 07 abr:
Benfica – Rio Ave, 20:00 (Benfica TV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.