O Vitória de Guimarães não foi além de um empate (0-0) em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, em jogo da 29.ª jornada da Liga de futebol, pautado pelas dificuldades ofensivas das equipas.

O resultado não permite aos vimaranenses assegurarem, já nesta ronda, a presença nas competições europeias, pois embora mantendo o 5.º lugar, agora com 41 pontos, mantêm o Marítimo no encalço, com quem, alias, disputarão a última jornada.

O Rio Ave segue em posição tranquila na tabela, e já com manutenção garantida, despediu-se esta temporada do seu público.
Cedo se percebeu que o forte vento que se fez sentir no Estádio dos Arcos iria condicionar o futebol das duas equipas, que durante os primeiros 45 minutos proporcionaram um espectáculo muito pobre.

Os visitantes até conseguiram um ligeiro ascendente territorial, mas sem nunca o expressarem em reais situações de golo, não conseguindo melhor que um par de remates, ao lado, de Renan e Desmarets, na sequência bola parada.

E se os vimaranenses se mostravam inofensivos no ataque à baliza contrária, o Rio Ave não fez muito mais. Não fosse um livre de Bruno Gama, que Nilson defendeu, sem dificuldade, e nada haveria assinalar para os donos do terreno.

Ainda antes do intervalo, registo apenas para uma defesa apertada de Carlos, após livre cobrado pelo vitoriano Bruno Teles.

O segundo tempo começou com maior emotividade, com as duas formações mais espevitas nas manobras ofensivas, embora mantendo o pouco acerto na finalização.

O Rio Ave defendia com acerto, formando uma barreira cerrada e intransponível para os avançados forasteiros, que balanceados no ataque deixavam mais espaços para os vila-condenses atacarem.

Bruno Gama e Bruno Moraes eram, nesta fase, os maiores focos de problemas para os minhotos, e em duas ocasiões estiveram perto de inaugurar o marcador.

Do outro lado, o Vitória de Guimarães, que foi perdendo fulgor ao longo desta segunda parte, o melhor que conseguiu fazer foi um remate forte de Douglas, insuficiente, para os vimaranenses segurarem, nesta jornada, uma posição europeia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.