O Vitória de Guimarães, da I Liga de futebol, oficializou esta quinta-feira a contratação do médio André Santos (ex-Sporting), que assinou um contrato por duas temporadas com o clube minhoto.

«Sabia do interesse do clube e do treinador, com quem já trabalhei [no Fátima, em 2008/09], e considerei que esta era a melhor opção», disse o médio ao sítio oficial dos vitorianos na internet.

O jogador destacou que «o Vitória irá disputar a Liga Europa, é um clube com visibilidade, que fez uma boa época no último ano, tendo conquistado a Taça de Portugal, e é, por isso, um boa escolha».

O médio de 24 anos rescindiu na quarta-feira com o Sporting, clube ao qual esteve ligado durante 13 épocas, e agora vai jogar em Guimarães, onde a pressão é «grande», referiu.

«Já pude ver o quanto os adeptos vibram com o clube e, também pelo que outros jogadores me vão contando, sei que vivem o futebol de uma forma especial. Mas essa pressão é boa, pois faz com que o jogador procure errar menos. Estou ansioso por poder estrear-me de ‘rei ao peito' e começar com vitórias. O que lhes posso prometer é que irei dar o meu melhor a cada treino e a cada minuto do jogo», disse.