O Vitória de Guimarães tenta acercar-se dos lugares europeus na visita ao lanterna-vermelha Tondela, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que conta ainda hoje com o embate entre Vitória de Setúbal e Marítimo.

Os vimaranenses, que não perdem há cinco jogos e ocupam o sexto lugar com os mesmos 30 pontos do Paços de Ferreira, podem isolar-se provisoriamente no quinto posto, caso vençam em Tondela, enquanto os anfitriões aspiram a aproximar-se do penúltimo classificado e colocar termo à série de seis jogos sem vencer.

O embate entre os comandados de Sérgio Conceição e Petit vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, da associação do Porto, e vai ter início às 20:45, pouco depois de o Vitória de Setúbal, nono colocado com 25 pontos, receber o Marítimo, 13.º com 21, a partir das 18:30.

Os setubalenses vão tentar regressar aos triunfos, depois do desaire na jornada anterior na visita ao Rio Ave (2-1), enquanto os madeirenses procuram voltar às vitórias, quatro jogos depois, num encontro que vai ser dirigido pelo árbitro João Pinheiro, da associação de Braga.

Depois de o Benfica ter inaugurado a 21.ª ronda com uma goleada (5-0) em casa do Belenenses, o que lhe permitiu assumir à condição a liderança da prova, com mais um ponto do que o Sporting, que apenas recebe o Rio Ave na segunda-feira, um dia depois de o FC Porto receber o Arouca.

Programa da 21.ª jornada:

- Sexta-feira, 05 fev:

Belenenses – Benfica, 0-5

- Sábado, 06 fev:

Vitória de Setúbal – Marítimo, 18:30 (Sport TV)

Tondela – Vitória de Guimarães, 20:45 (Sport TV)

- Domingo, 07 fev:

Paços de Ferreira – Boavista, 16:00

União da Madeira – Moreirense, 16:00

Académica – Nacional, 16:00

FC Porto – Arouca, 19:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 08 fev:

Sporting – Rio Ave, 19:00 (Sport TV)

Sporting de Braga – Estoril-Praia, 21:00 (Sport TV)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.