As eleições no Vitória de Guimarães vão realizar-se dentro de cerca de um mês e meio, a 07 de março, informou hoje o clube, quarto classificado da I Liga de futebol.

Uma nota no sítio oficial dos minhotos informa que a assembleia-geral (AG) eleitoral, que decorrerá num sábado entre as 09:00 e as 19:00, terá como único ponto da ordem de trabalhos a eleição para os órgãos sociais do triénio 2015/2018.

O atual presidente dos vitorianos, Júlio Mendes, ainda não revelou se vai ou não recandidatar-se ao cargo, sendo que só tem pouco mais de duas semanas para decidir, uma vez que as listas concorrentes à eleição devem ser apresentadas ao presidente da mesa da AG até às 18:00 do dia 04 de fevereiro, por um mínimo de 300 sócios efetivos.

O clube lembra que apenas poderão participar na AG e exercer o seu direito de voto os sócios efetivos, obrigatoriamente munidos de bilhete de identidade, do cartão identificativo de associado e portadores da quota número 02/2015.

É admitido o voto por correspondência de sócios que residam fora de Guimarães, desde que estes manifestem esse desejo junto da direção até 15 dias antes do ato eleitoral.