O Vitória de Setúbal e o Estoril-Praia abrem hoje a 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terá como ‘prato forte’ o dérbi de domingo entre Benfica e Sporting, em que se discute a liderança.

À entrada para esta ronda, as duas equipas estão separadas por dois pontos, com o Estoril-Praia, que pode subir ao sexto lugar, a ocupar a nona posição, com 15 pontos, e o Vitória de Setúbal a ser 14.º, com 13, dois acima da zona de despromoção.

Os ‘canarinhos’ não perdem há quatro encontros no campeonato, enquanto o Vitória de Setúbal vem de duas derrotas consecutivas.

Em 21 encontros no Estádio do Bonfim para o campeonato, os sadinos levam clara vantagem, com 13 triunfos e apenas duas derrotas, além de ter cedido seis empates.

O encontro de abertura da 13.ª jornada está marcado para as 20:30 e será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

No domingo, o líder Benfica recebe às 18:00 o Sporting, que está a dois pontos do topo da classificação, duas horas depois do início do encontro entre o FC Porto e o Feirense, com os ‘dragões’ a estarem a quatro pontos das ‘águias’.

Programa da 13.ª jornada:

- Sexta-feira, 09 dez

Vitória de Setúbal – Estoril-Praia, 20:30 (Sport TV)

- Sábado, 10 dez

Belenenses - Marítimo, 11:45 (Sport TV)

Desportivo de Chaves - Moreirense, 18:15 (Sport TV)

Boavista - Vitória de Guimarães, 20:30 (Sport TV)

- Domingo, 11 dez:

Feirense - FC Porto, 16:00 (Sport TV)

Nacional - Tondela, 16:00 (Sport TV)

Benfica - Sporting, 18:00 (BTV)

Sporting de Braga - Paços de Ferreira, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 12 dez:

Arouca - Rio Ave, 20:00 (SportTV)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.