O Vitoria Sport Clube desperdiçou uma boa oportunidade para voltar aos triunfos, ao empatar 2-2 com o Arouca, na 18.ª jornada da I Liga.
Na estreia do técnico Luís Freire no banco dos minhotos, os Conquistadores estiveram a vencer por 2-0 em casa mas permitiram a recuperação dos Lobos da Serra da Freita. O Vitória chega ao sexto jogo sem vencer: três com Rui Borges e dois com Daniel Sousa.
Aos 20 minutos, Michel deu vantagem à equipa da casa. Depois de um primeiro alívio ao canto de Tiago Silva, insistência do camisola 10 a cruzar de trivela para o segundo poste onde apareceu Michel nas alturas a cabecear para o fundo da baliza arouquense.
Nuno Santos foi o autor do segundo golo. Kaio César trabalhou na direita, centrou para a área onde Nuno Santos atirou à vontade para o 2-0.
No segundo tempo o Arouca reduziu aos 56 minutos por Tiago Esgaio, irmão do sportinguista Ricardo Esgaio. O lateral roubou a bola a Borevkovic, correu para a área e rematou cruzado, longe do alcance de Bruno Varela.
O empate do Arouca apareceu aos 72 minutos, por Chico Lamba. Trivela de Gozálbez, a levantar para a zona de conflito, a bola desviou em Fontán e em Maga e sobrou para Chico Lamba que atirou para o 2-2 final.
Os minhotos, que só ganharam dois dos últimos 13 jogos, passaram a somar 26 pontos e podem perder o sexto lugar para o Casa Pia (joga na segunda-feira no Bessa), enquanto o Arouca conta agora 16, subindo, provisoriamente, ao 14.º posto.
Comentários