Os defesas ganeses Abdul Mumin e Gideon Mensah recuperaram das lesões que os afetavam e integram a convocatória do Vitória de Guimarães para a receção ao Moreirense, em partida da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Ausente da visita de segunda-feira ao Nacional (derrota por 1-0), por causa de um traumatismo no joelho esquerdo, o defesa-central Abdul Mumin regressou às opções do treinador Bino Maçães e integra a lista de 21 convocados hoje divulgada no sítio oficial vitoriano, tendo substituído Jorge Fernandes, de castigo após ter visto o quinto cartão amarelo.

Já o lateral-esquerdo Gideon Mensah superou de uma mialgia na coxa esquerda e substituiu na convocatória Hélder Sá, de 18 anos.

A outra novidade entre os 'eleitos' para o duelo do concelho de Guimarães é Bruno Duarte, avançado que substituiu o norueguês Noah Holm e que volta a ter hipótese de jogar, após nem sequer ter sido chamado nas duas jornadas anteriores.

Os guarda-redes Jhonatan e Nicolas Tié e os médios Mikel Agu, Joseph e Jacob Maddox continuam lesionados e, por isso, fora dos convocados.

O encontro entre Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga portuguesa, com 38 pontos, e Moreirense, sétimo, com 36, está agendado para as 17:00 de sexta-feira, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Vítor Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.

A lista de 21 convocados:

- Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Antal Bencze.

- Defesas: Sacko, Zié Ouattara, André Amaro, Abdul Mumin, Suliman, Sílvio e Gideon Mensah.

- Médios: Pepelu, André André, Miguel Luís, Janvier e André Almeida.

- Avançados: Quaresma, Rúben Lameiras, Marcus Edwards, Rochinha, Óscar Estupiñán e Bruno Duarte.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.