Após a vitória sem contestações no Estádio do Dragão, Paulo Fonseca não teve dúvidas em afirmar que ganhou a melhor equipa.
«É verdade que começámos o jogo praticamente a ganhar, com uma boa jogada deu origem ao penálti e ficámos em vantagem. O Sporting teve uma reação, mas teve dificuldades em entrar na nossa zona de perigo. Penso que o clássico ficou marcado por um grande nível de jogo da nossa parte. Penso que foi uma vitória justa da melhor equipa dentro de campo», começou por dizer, este domingo, o treinador do FC Porto na flash interview da Sport Tv.
Aos 60 minutos, o jogo estava empatado a um golo, mas Danilo e Lucho garantiram a vitória dos azuis e brancos.
«A verdade é que a equipa sentiu uma força anímica muito forte ao golo sofrido, que foi injusto porque o Sporting não conseguiu entrar na nossa defesa e só fez o golo num lance de bola parada», explicou.
«Era importante vencer porque somámos mais três pontos», acrescentou.
O FC Porto venceu o Sporting por 3-1, em jogo da 8.ª jornada do campeonato nacional. Dragões adiantaram-se no marcador ainda na primeira parte com um penálti de Josué, mas os leões responderam bem e empataram antes dos 60’ minutos. No entanto, dois golos de rajada de Danilo e Lucho González, aliados a uma exibição personalizada da equipa azul e branca, ampliaram para 43 o número de vitórias do FC Porto em casa sobre o Sporting.