O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, agradeceu sábado à noite a calorosa homenagem pelos “dragões” de Afurada e desejou dedicar-lhes a vitória no “clássico” de hoje com o Sporting.

Pinto da Costa encerrou a festa promovida pela casa do FC Porto de Afurada com um discurso de «união e esperança no futuro», ao qual não faltaram referências a túneis, apagões, chuva de baixo para cima e criticas a um diário desportivo.

«19 pontos é muita coisa. Até parece fácil, mas é muito. Quando apanhamos dois pontos é muito doloroso, e sangra, quanto mais 19», ironizou Pinto da Costa, fazendo referência à distância pontual para o Benfica.

O dirigente portista disse que «não foi fácil, principalmente pelo adversário principal dos “dragões” não estar dentro de campo e tudo ter feito para o FC Porto não ter sido campeão».

«O jornal A Bola é o grande derrotado», acrescentou Pinto da Costa, afirmando ter conhecimento de reuniões com o rival Benfica para delinear estratégias para impedir que o FC Porto pudesse chegar ao título.

O dirigente recordou ainda as palavras do director de A Bola, Vítor Serpa, de que ele (Pinto da Costa) estaria cansado, dizendo que não está imbecil e nem todos os que escrevem tal podem dizer o mesmo.

Pinto da Costa agradeceu ainda à geração mais antiga o ter acreditado sempre no FC Porto, mesmo quando não vencia com tanta frequência, e fez um voto aos mais novos para continuarem a apoiar e a viver as conquistas futuras.

Ao discurso de agradecimento de Pinto da Costa, que com esta visita cumpre a promessa feita há dois anos, aquando da primeira deslocação oficial a Afurada, não faltaram críticas à Câmara Municipal do Porto.

«Tenho orgulho que a nossa casa de trabalho fique em Vila Nova de Gaia e que os nossos êxitos fiquem ligados a esta cidade. Infelizmente nem todos estão abertos a estes êxitos e são capazes de abrir as portas», rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.