O treinador Carlos Queiroz elogiou hoje a vitória do FC Porto no campeonato nacional de futebol, salientando a «cultura de ganhadores» que se instalou na cidade do Porto, «difícil de aceitar para alguns» em Lisboa.

«Mais importante do que assinalar a vitória do FC Porto, que já se esperava mais dia, menos dia, é de assinalar 14 campeonatos em 20 [conquistados pelos portistas], acho que fica uma lição, que é difícil de aceitar para alguns», disse Carlos Queiroz, contactado telefonicamente pela agência Lusa em Teerão, onde se deslocou para assinar um contrato de seleccionador com a Federação Iraniana de Futebol.

O FC Porto garantiu no domingo, no estádio da Luz, a conquista do seu 25.º campeonato nacional de futebol, ao vencer o Benfica por 2-1.

«A verdade é que em 20 campeonatos, o FC Porto, mais o Boavista, conseguem ter 15 campeonatos no norte», sublinhou Carlos Queiroz.

O técnico português salientou tratar-se de «uma lição do que é talento, ordem, organização e unidade», algo que «Lisboa não consegue perceber».

Referindo que Lisboa «tem sentados em boas poltronas grandes teóricos do futebol» e na capital estão «os grandes jornais, os grandes cronistas, os grandes 'opinion makers'», Queiroz acrescentou ser «muito difícil para alguns dirigentes do Benfica e do Sporting conseguirem estabilizar (embora o tentem fazer) as vitórias dos grandes de Lisboa contra esta cultura de ganhadores que se instalou na cidade do Porto».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.