O Vizela recebeu e venceu esta tarde, por 3-1, o Casa Pia em partida da 26.ª jornada da I Liga. Foi a segunda vitória consecutiva do conjunto da casa (terceira nos últimos cinco jogos), que assim chegou aos 35 pontos na tabela e ascendeu - ainda que à condição - ao 8.º posto. Quanto ao Casa Pia, que não ganha fora desde janeiro, mantém os mesmos 38 pontos e segue logo à frente na classificação, no 7.º lugar.

Os casapianos até foram os primeiros a marcar, aos 26 minutos, por intermédio de Rafael Martins. Buntic tentou sacudir um cruzamento de Leonardo Lelo, mas ficou mal na fotografia e Rafael Martins aproveitou para cabecear para o o fundo da baliza vizelense e abrir o marcador.

Só que os anfitriões reagiram bem e chegaram à igualdade ainda no primeiro tempo, graças a um autogolo de Zolotic. Nuno Moreira cobrou um canto, Ivanildo Fernandes desviou ao primeiro poste, Anderson não conseguiu chegar para o desvio, mas Zolotic, infeliz, acabou por tocar ele para dentro da sua própria baliza, na tentativa de cortar.

Os golos que ditaram, depois, o triunfo do Vizela surgiram já nos dez minutos finais da segunda parte. O 2-1 nasceu de novo autogolo, aos 81 minutos João Nunes, em mais um lance infeliz, na sequência de um canto batido por Rashid, desviou de cabeça para dentro da baliza de Lucas Paes na tentativa de aliviar o esférico. O golo ainda começou por ser invalidado por eventual fora de jogo, que contudo não se veio a confirmar.

O 3-1 final apareceu ao minuto 87, assinado por Etim. Kiko Bondoso e Matheus Pereira combinaram na esquerda e a bola chegou a Etim, que rematou à vontade, sem hipóteses para Lucas Paes.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO