O novo ponta de lança do FC Porto, o colombiano Jackson Martinez, disse que pretende escrever a sua história no campeão português de futebol e que não se sente pressionado para igualar ou superar Falcao.

«Vou escrever a minha própria história», respondeu Martinez, em entrevista ao sítio da UEFA, quando confrontado com o sucesso do seu compatriota Radamel Falcao, autor de 41 golos em 51 jogos disputados nas duas épocas em que representou o FC Porto.

Apesar de ter herdado o número nove que o atual avançado do Atlético de Madrid envergava no Dragão, Jackson Martinez diz não sentir o peso da expectativa de fazer esquecer Falcão.

«Não sinto pressão de ter de igualá-lo ou superá-lo», disse o avançado de 25 anos, que já faturou ao serviço dos portistas, um golo de cabeça aos 90 minutos da partida com a Académica, que valeu já a conquista de um troféu, a Supertaça.

O FC Porto inicia o campeonato este domingo, na condição de principal favorito ao título, frente ao Gil Vicente, em Barcelos, onde a época passada sofreu uma inesperada derrota por 3-1.