O Sporting rejeitou o derradeiro avanço do West Ham para tentar contratar William Carvalho e estão recetivos à proposta que pode vir do Mónaco. O jornal Record avança nesta quarta-feira que a formação orientada por Leonardo Jardim pode superar a melhor oferta dos ‘hammers’ e colocar em cima da mesa 36 milhões de euros a pronto com mais cinco milhões mediante objetivos para contratar o internacional português.

Com apenas dois dias de mercado restantes, o Mónaco terá de se apressar para garantir a contratação de William Carvalho. O médio tem sido muito apontado à saída neste defeso e o West Ham perfilava-se como o principal candidato a ‘resgatar’ o médio.

No entanto, a proposta do clube onde atua José Fonte não satisfez o presidente do Sporting que pretendia 38 milhões de euros pelo jogador, um valor que o West Ham não aceitou pagar. Ontem, o clube terá voltado a tentar um último esforço para negociar com o Sporting, mas Bruno de Carvalho manteve-se irredutível nos valores exigidos.

O jogador não tem sido opção para Jorge Jesus, mas o técnico do clube leonino assegura que a sua ausência não é derivada do mercado de transferências, mas sim devido a questões físicas. William falhou os últimos jogos do Sporting no campeonato e também não foi opção no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões apesar de no primeiro jogo ter cumprido castigo.