O William Carvalho foi apresentado ontem como reforço do Bétis de Sevilha e despediu-se do Sporting em declarações à empresa que o representa, a Media Base Sports.

"O Sporting confiou em mim quando eu era criança, treinaram-me e deram-me o sonho da minha vida, que era chegar ao futebol profissional. É um clube onde desfrutei de uma experiência inesquecível e que guardarei sempre no meu coração", afirmou William Carvalho.

"Estou orgulhoso por poder representar um dos clubes históricos da La Liga, um clube que tem dos melhores adeptos do mundo. O projeto Real Bétis é muito ambicioso e a ideia de futebol de Quique Setién é muito atraente", disse ainda o internacional português.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD do Sporting confirmou a ida do internacional português para o clube de Sevilha e revelou que vai receber 16 milhões de euros como montante fixo, mais quatro dependente de objetivos.

“Adicionalmente, a Sporting SAD garantiu o direito a receber 25 por cento dos montantes que o Bétis venha a receber em caso de transferência futura do jogador, 20 por cento dos quais poderão ser adquiridos pelo Bétis por 10 ME, sendo que o Bétis Balompié se obriga a adquirir 10 por cento, por 5 ME, em caso de qualificação do clube para a Liga dos Campeões”, adianta a nota.

Sendo assim, o clube de Alvalade poderá receber um total de 35 ME por parte do sexto classificado do campeonato espanhol da última temporada.

William, de 26 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiu com o Sporting após os incidentes na Academia de Alcochete, em que cerca de 40 indivíduos invadiram o complexo e agrediram jogadores e equipa técnica no clube.

No seu site oficial, o Bétis também confirmou a contratação, destacando a “inteligência tática” do internacional português, que se sagrou campeão europeu pela seleção nacional em 2016.

William foi formado no Sporting e teve passagens por empréstimo pelo Fátima e pelos belgas do Cercle Brugge, antes de se afirmar na equipa principal dos ‘leões’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.