"Sabemos que vai ser um jogo complicado. O Benfica tem um plantel muito forte e uma defesa sólida, mas não é imbatível. Vamos jogar à Luz com a ideia de somar um ou até os três pontos", disse William à Agência Lusa.

O avançado dos "castores", com nove tentos na Liga, os dois últimos na vitória, por 5-3, frente ao Vitória de Setúbal, igualou o registo da última época, mas promete continuar a marcar, se possível já com o Benfica, apesar da qualidade dos defesas "encarnados".

"Já conhecia o Luisão dos jogos da selecção, mas só vi o David Luiz no Benfica. São dois grandes jogadores, e para os defrontar um avançado precisa de movimentar-se muito, para procurar espaços", sublinhou.

William não esconde o desejo de "marcar um golo" no estádio da Luz e o ideal, acrescentou, seria que esse tento valesse a vitória do Paços de Ferreira, um clube que anda perto dos lugares europeus, mas que luta apenas pela permanência.

"A Liga Europa faz parte da ambição de todos, e, se no fim da época, pudermos jogar nas competições europeias, ficamos todos satisfeitos. Mas no balneário só se fala na manutenção, e esse é o primeiro objectivo", afirmou o número nove dos pacenses.

O jogador tem contrato com o clube até 2012, mas não coloca de parte a possibilidade de sair mais cedo da Mata Real: "Quero cumprir o contrato, mas tenho o objectivo pessoal de dar o salto e representar um clube de nível europeu. Se aparecer alguma coisa boa para mim e para o clube, pode acontecer mais cedo".

William integrou hoje o primeiro treino da semana antes do jogo de domingo com o Benfica, numa sessão mais ligeira para os titulares e em que não participaram os lesionados Berlin, André Leão e Baiano, além de Leonel Olímpio (foi realizar uma ecografia) e Ozeia, cedido por empréstimo ao Grémio de Porto Alegre, do Brasil.