O Wolfsburgo recebeu e venceu esta sexta-feira o “lanterna vermelha” da Liga alemã de futebol, o Friburgo, por 3-2, em jogo que abriu a 21.ª jornada, isolando-se provisoriamente no oitavo posto.

A figura da partida foi o médio checo Petr Jiracek, por ter aberto e fechado o marcador, acabando por assumir papel decisivo na vitória “arrancada a ferros” sobre o último classificado do campeonato.

Houve três golos no primeiro quarto de hora, com Jiracek a abrir o marcador logo aos cinco minutos e Johannes Flum a replicar, restabelecendo o empate aos 12, mas, dois minutos volvidos, o defesa da casa Marcel Schafer repôs a vantagem 2-1, desfeita aos 38 por Daniel Cagliuri, ao assinar o 2-2.

O golo do triunfo do Wolfsburgo, pelo qual alinharam dois jogadores que passaram pelo futebol português, ao serviço do mesmo clube, o Nacional, o guarda-redes internacional suíço Diego Benaglio e o defesa central brasileiro Felipe Lopes, foi marcado já na segunda parte, aos 61 minutos, por Jiracek.

A 21.ª jornada prossegue no domingo com os jogos Bayern-Kaiserslautern, Borússia Dortmund-Bayer Leverkusen, Mainz-Hannover, Estugarda-Hertha, Werder Bremen-Hoffenheim, Borússia de Moechengladbach-Schalke 04, e completa-se no domingo com os jogos Augsburgo-Nuremberga e Colónia-Hamburgo.

Destaque para embate que opõe o quarto classificado, Borússia de Moechengladbach, ao terceiro, o Schalke, num campeonato liderado pelo campeão em título, o Borússia Dortmund, com 43 pontos, seguido do Bayern e do Schalke, ambos com 41, e do Borússia Moechengladbach, com 40.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.