O futebolista holandês Ricky van Wolfswinkel mostrou-se esta quarta-feira satisfeito com os dois golos que marcou frente ao FC Presikhaaf e promete “lutar por um lugar na equipa” do Sporting, uma luta que estende a «quatro avançados».

No final do jogo que o Sporting goleou por 8-0, Wolfswinkel afirmou: «Tenho de trabalhar no duro para conquistar um lugar na equipa, o que vai ser difícil, pois há quatro avançados para jogar e é preciso convencer o treinador».

O avançado holandês, que apenas entrou a seguir ao intervalo, considera «bom para o Sporting» a vinda de tantos jogadores novos, que podem formar «uma boa equipa» e fazer «muito melhor do que o ano passado» e não tem dúvidas de que o Sporting «vai crescer enquanto equipa», à medida que os «novos jogadores se entrosarem» com os restantes.

Para o guarda-redes veterano Tiago, a vitória sobre os amadores do FC Presikhaaf «moraliza», não desvalorizando estes jogos de preparação, que «servem para ganhar ritmo».

Quanto à profusão de jovens na equipa, admite que «são o futuro» do Sporting, mas aconselha-os a «trabalhar muito» para conquistarem um lugar ao sol.

Sobre o facto de ter passado todo o tempo sem nada fazer na baliza, elogiou os seus colegas «por não terem deixado passar a bola», reconhecendo, porém, a fragilidade do adversário.

Em relação aos novos colegas não quis nomear nenhum que o tenha impressionado mais favoravelmente até ao momento: «Ainda é cedo para dizer, mas estou certo de que todos eles vão dar muito ao Sporting».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.