
O World Copa Foot 21, competição juvenil em várias modalidades, vai realizar-se pela primeira vez nos Açores, disse hoje Alexandre Santos, da organização, que prevê um retorno financeiro na ordem de 1,6 milhões de euros.
"O que eu posso garantir, naturalmente, é que os valores serão muito próximos ou até superiores", disse na apresentação do evento, que decorreu na sede da Associação de Futebol de Ponta Delgada.
A nona edição do evento, que abandona o Algarve para se realizar pela primeira vez nos Açores, vai reunir na ilha de São Miguel cerca de 1.500 atletas com idades entre os 9 e os 15 anos, entre 21 e 28 de junho.
Ao todo, estarão representados 40 clubes e 120 equipas, que vão competir em oito modalidades (futebol, futsal, basquetebol, natação, ténis de mesa, hóquei em patins, ténis e voleibol) e que vão disputar 400 jogos.
"É um grande evento e é reconhecido por muitos. Tem nove anos, oito anos no Algarve, onde foi reconhecido como o maior evento de promoção desportiva para futebol juvenil", afirmou Alexandre Santos.
A prova que vai contar com o apoio do Governo Regional dos Açores, com o montante de 60 mil euros por ano para as próximas três edições, realiza-se entre 21 e 28 de junho em cinco concelhos da ilha de São Miguel.
Comentários