O empate entre Moreirense e Sporting, no penúltimo jogo da 10ª jornada da Liga, não agradou a nenhuma das equipas. Esse sentimento ficou bem patente depois das declarações de Xandão e Fábio Espinho no flash-interview da SportTV.

O central brasileiro do Sporting enalteceu a recuperação na segunda parte e lamentou o seu erro que no segundo golo da equipa da casa. «Na segunda parte mostrámos superação, coisa que não fizemos no primeiro tempo. No segundo golo houve desposicionamento, inclusive meu, o que deu oportunidade ao Moreirense no 2-0. Não conseguimos a reviravolta, mas demos tudo, o caminho é esse. Temos de estar atentos», afirmou.

Questionado sobre o que o treinador Franky Vercauteren pediu aos jogadores ao intervalo, Xandão revelou: «Pediu-nos para adiantar linhas, porque como eles fizeram dois golos nós também podíamos fazer, ou até mais. E que não podíamos baixar a cabeça. Perdemos dois pontos, uma equipa como o Sporting entra em campo para vencer, seja onde for. Recuperámos na partida, mas pelo que mostrámos na segunda parte podíamos ter saído com os três pontos.»

Já Fábio Espinho lamentou que o Moreirense não tenha conservado a vantagem de dois golos diante dos leões. «Por incrível que pareça, os dois golos que sofremos estávamos a jogar com dez. O Ghilas estava lesionado e o jogo não parou. Depois de estarmos a vencer por 2-0 fica alguma tristeza. Apesar dos resultados, a equipa está confiante porque pratica bom futebol. Da forma que trabalhamos, os resultados vão aparecer», declarou.