O presidente do Sporting disse hoje que o futebolista Yannick Djaló, que assinou recentemente pelo “rival” Benfica, vai ter de viver com esta decisão, reiterando que os “leões” decidiram transferi-lo para os franceses do Nice.

«Esse é um tema que ficou resolvido no momento em que nós transferimos o Yannick para o Nice», referiu Godinho Lopes, à margem do 20.º aniversário do Núcleo Sportinguista de Rio Maior.

De acordo com o presidente dos “leões”, em agosto de 2011, na transferência do avançado internacional português para o clube francês, o Sporting manteve «25 por cento do passe do jogador», rematando: «Agora, aguardamos que as instâncias certas tomem as decisões adequadas».

«Eu fiz a transferência para o Nice, ele esteve muitos anos na formação do Sporting, e tive o cuidado de falar com o Yannick várias vezes durante este período, no sentido de com o Carlos Freitas tomar as decisões adequadas. A decisão, a partir daí, passou a ser do jogador e ele tem de viver com ela», salientou.

Godinho Lopes explicou ainda que a reivindicação do pagamento da transferência para o clube francês «faz parte da relação entre o Sporting e o Nice», sublinhando que os “leões” estão «a trabalhar nesse sentido».

Yannick Djaló, de 25 anos, assinou um contrato com o Benfica válido por quatro anos e meio, após ter estado sem jogar desde agosto, na sequência do falhanço da sua transferência para o Nice, devido ao facto de a documentação ter dado entrada quatro minutos depois do encerramento do período de transferências.