O Gil Vicente apresentou esta segunda-feira os jogadores Yero e Leandrinho, que vão representar a formação de Barcelos na próxima edição da Liga de futebol.

O nigeriano Yero jogou na Oliveirense na época passada por empréstimo do FC Porto, mas entretanto desvinculou-se dos “dragões” e assinou com os gilistas por três temporadas, com os portistas a garantirem uma percentagem no passe do jogador.

Yero diz-se motivado para esta sua primeira experiência na primeira Liga e que tudo vai fazer para ajudar o Gil Vicente a cumprir os seus objectivos, no entanto, o mais importante é «continuar a progredir como jogador».

O brasileiro Leandrinho é médio ofensivo e pertencia ao Santo André, mas na temporada passada actuou por empréstimo no Volta Redonda. O futebolista diz ser um avançado que utiliza a velocidade como principal arma e está determinado em demonstrar as suas qualidades no grupo, que considera muito forte.

Na cerimónia de apresentação esteve Roman Maria Pinto, presidente do Santo André, clube brasileiro com quem o Gil Vicente tem um acordo de colaboração para cedência de jogadores.

O líder do clube do estado de São Paulo referiu que tem um grande carinho pelo Gil Vicente e por Barcelos, salientando também que a população de Santo André torce pelo clube gilista.

Na terça-feira, às 15h00, serão apresentados mais dois jogadores. Lionel, ex-Académica de Coimbra, e o jovem Ruca, que foi formado no Beira-Mar.
A apresentação do plantel à comunicação social decorrerá na próxima quarta-feira, pelas 10h00, no Estádio Cidade de Barcelos.