A YoungNetwork anunciou que vai processar a empresa Baker Tilly, que fez a auditoria às contas do Sporting. Num longo texto publicado nas redes sociais, a empresa que geriu a comunicação dos 'leões' fala em "incompetência técnica" e aponta vários "erros preguiçosos e inaceitáveis".

Na auditoria às contas do Sporting, que o jornal Record revelou na quarta-feira, é revelado que a YoungNetwork faturou, entre os anos de 2015 e 2018, quase dois milhões de euros à Sporting SAD, para gerir a comunicação da presidência de Bruno de Carvalho nas redes sociais.

"Insólito: Comissão de Gestão encomenda auditoria a Paulo Galvão André, vogal do tempo Godinho Lopes no Conselho Fiscal da SAD, para verificar gestão da Direção de Bruno de Carvalho. Inaceitável: Baker Tilly erra no nome dos sócios da YoungNetwork. Como é que uma auditora se quer levar a sério, se em três sócios só acerta num? Duas das pessoas citadas nunca foram sócias da empresa, nem de nenhuma subsidiária. A informação é pública. É um erro preguiçoso e inaceitável", pode ler-se.

"A página de Facebook de Bruno de Carvalho não era gerida pela YoungNetwork nem por nenhuma empresa como qualquer pessoa capacitada em Portugal sabe, logo a agência não recebeu qualquer valor por um trabalho que não existiu (a este propósito, um colaborador da agência comprou um bidé no Parque das Nações por 500 mil euros. Agarradas ao bidé vieram três assoalhadas e uma cozinha equipada. Fica o útil esclarecimento, que é como quem diz: a agência cobrou 2 milhões (espera… não foi 2 milhões) para gerir o Facebook de Bruno de Carvalho (espera… não geria a página), e depois 22 pessoas faziam ainda uns trabalhitos menores para o Jornal Sporting, Site, Redes Sociais e Marketing do Sporting Clube de Portugal que estavam incluídos nesse valor). Já vimos bidés custarem mais barato", refere ainda a empresa de comunicação.